Pesquisar neste blogue

Páginas

Seguidores

sábado, 24 de junho de 2017

Nego-me à Morte!













Nego-me à Morte! 

Sou humanidade ousando ter corpo
Neste inferno aquém do arame farpado
Onde há lírios a florescer. 

Sou o cântico seráfico dos inocentes
Que se afunda na eternidade 
Entre orvalhadas de infinitos prantos. 

Sou o rosto dos heróis do ódio
Esbracejando no ondear das marés
Enrubescidas pela dor. 

Sou caminhante encurralado 
Essa imagem multiplicada, digna de espanto  
Até se desvanecer no clicar de um botão. 

E persisto. Para lá da tua realidade
Eu existo. Ouso superar os limites
Nego-me à morte. 

Ouso (ainda) sonhar
Inventar Futuros, Renascer das cinzas
E vestir-me, sempre, de renovados e infinitos espantos.

Deram-me à vida

Nego-me à morte! 


Maria Magno
Esposende - Portugal - 31 de Dezembro 2016




6 comentários:

GERALDO RIBEIRO disse...

Olá Catharina.

Fiquei muito contente ao receber sua visita. Dei uma lida nos seus poemas e são muito bons. Poque parou de postar?

Um abraço, paz e bem.

GERALDO RIBEIRO disse...

Olá.

Muito obrigado por ter lido e comentado sobre o que escrevi.
Gostei muuito do que vi e li. Acho que todos nós somos caminhantes encurralados.

UM ABRAÇO, PAZ E BEM



GERALDO RIBEIRO disse...


SE tiver te incomodando, peço mil desculpas, mas preciso da sua ajuda para salvar nosso país. Por favor envie este link para os seus contatos. https://www.umavozdebetim.com.br/ Lamento se te magoei, mas delete se te incomodou.
Um abraço, paz e bem

GERALDO RIBEIRO disse...

Sei que este não é o espaço adequado e peço mil desculpas

SE tiver te incomodando, peço mil desculpas, mas preciso da sua ajuda para salvar o meu país. Por favor envie este link para os seus contatos. https://www.umavozdebetim.com.br/ Lamento se te magoei, mas delete se te incomodou.
Um abraço, paz e bem

25 de outubro de 2022 às 11:01

GERALDO RIBEIRO disse...


Olá Catharina. Estou passando para compartilhar com você a imensa alegria de termos tirado um ditador do governo Um abraço, paz e bem.

GERALDO RIBEIRO disse...

Boa noite. Estou passando para lhe desejar um feliz ano novo e que Deus derram muitas bençãos para você e seus amado.

Um abrazo, paz e bien.